Sobre

Construir o futuro na base da confiança

O mercado de crédito no Brasil é um dos mais disfuncionais e excludentes do mundo. A inadimplência alta incentiva as instituições financeiras tradicionais a cobrarem juros ainda mais altos, o que faz aumentar ainda mais a inadimplência.

Fundada em 2021 a partir da fusão de Geru e Rebel, duas das mais inovadoras fintechs de crédito do Brasil, a Open Co vem para mudar esse cenário. Sua missão é transformar de uma vez por todas o crédito em uma ferramenta mais justa, flexível e acessível, que impulsiona a vida financeira dos brasileiros.

A Open Co acredita que a chave para construir produtos de crédito disruptivos não está só na tecnologia, mas principalmente na construção de uma relação de confiança com os clientes.

O tempo das dívidas caras, da burocracia e das portas fechadas acabou.

O futuro agora é Open.

Reinventar para incluir e transformar

A maior fintech de crédito sem garantia do Brasil

  • R$ 2 bilhões

    em crédito concedido

  • + de 100 mil

    clientes atendidos

Liderança

Co-fundadores
  • Sandro Reiss

    Cofundador

    Economista formado pela Unicamp, com MBA pela Universidade de Georgetown, nos EUA. Possui 18 anos de experiência como executivo em empresas como Grupo RBS e Pátria Investimentos, além de ter participado da criação de 4 grandes startups no Brasil nos últimos 12 anos - Ersa, Geo, BR Towers e Geru.

  • Rafael Pereira

    Cofundador

    Com MBA pela Columbia Business School, nos EUA, e dupla graduação em Engenharia Industrial e Engenharia de Sistemas pela PUC-RJ, foi vice-presidente de serviços globais da BRQ, diretor de serviços da KPMG e diretor executivo da Enova, em Chicago. É ainda presidente da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), uma organização sem fins lucrativos que visa ajudar a reformular o setor de crédito brasileiro, influenciando políticas públicas, supervisão e regulamentação do setor, à medida que a tecnologia muda drasticamente a maneira como os consumidores lidam com serviços financeiros.

  • André Bastos

    Gente e gestão

    Engenheiro de Produção pela PUC-RJ, tem MBA em Logística e Supply Chain pela Coppead-UFRJ e MBA em Negócios pela New York University. Foi analista financeiro da Ideiasnet e sócio da Ipanema Ventures. Em Nova Iorque, trabalhou no Valor Capital Group e HSBC. Em Chicago, atuou com M&A e FP&A na fintech Enova, participando do seu IPO, e liderou a área de cash flow da Kraft Heinz.

  • Paulo Astério

    Tecnologia

    Formado em matemática, economia e processamento de dados, atua como desenvolvedor de sistemas desde os 14 anos. Com diversas especializações pela IBM, tem mais de 20 anos de experiência profissional na área e passagens pelas empresas CPA Software & Consulting, ThinkBRQ It Services Inc e Ebix Inc.

  • Genaro Lins

    Crédito e risco

    Possui graduação e mestrado em engenharia elétrica pela UFPE e doutorado em economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV. Tem mais de 20 anos de experiência em modelagem matemática e gestão de risco, com passagens pelo IRB Brasil RE e Itaú-Unibanco. É também professor do mestrado profissional da FGV-RJ.

  • Adriana Sonu

    Produto

    Economista formada pela University of California - Irvine, liderou equipes de growth e marketing digital por mais de 10 anos em empresas de e-commerce como Máquina de Vendas e Fast Shop, sendo responsável por todas as iniciativas de aquisição de clientes e desenvolvimento de novos produtos.

  • Raphael Zagury

    Financeiro

    Formado em economia, com MBA na Yale School of Management, foi um dos fundadores da boutique de investimentos One Partners. Trabalhou durante 15 anos nos EUA, onde foi MD no Deutsche Bank e na Merrill Lynch e VP na Goldman Sachs e no Banco Safra.

  • Bruno De Paoli

    Design

    Formado em engenharia civil pela PUC-RJ, foi o primeiro sócio e head de marketing e digital business da XP Investimentos, além de CEO do InfoMoney. Responsável por uma série de inovações em brand marketing, produtos digitais e conteúdo, fundou as bases para transformar a XP em uma das maiores marcas do país.

  • Roberto Ono

    Inteligência artificial

    Formado em física com ênfase em astronomia pela USP, atua há mais de 10 anos com machine learning e sistemas de inteligência artificial. Foi diretor de tecnologia da Bayes Forecast, empresa europeia de ciência de dados, onde liderou projetos em diversos países.

  • Karin Thies

    Ciência de dados

    Formada em matemática e estatística pela USP, com MBA pela FAAP. Tem 20 anos de experiência em desenvolvimento de modelos de automação de decisão de crédito e detecção de fraudes no mercado brasileiro.

  • Tomás Corrêa

    Engenharia

    É biólogo pela USP e possui MBA pela FGV. Com 18 anos de experiência no desenvolvimento de produtos de tecnologia, criou e implementou softwares para empresas como Microsoft, Google, Volkswagen, Banco Real e América Móvil.