Sobre
Construir o futuro na base da confiança
O mercado de crédito no Brasil é um dos mais disfuncionais e excludentes do mundo. A inadimplência alta incentiva as instituições financeiras tradicionais a cobrarem juros ainda mais altos, o que faz aumentar ainda mais a inadimplência.
Fundada em 2021 a partir da fusão de Geru e Rebel, duas das mais inovadoras fintechs de crédito do Brasil, a Open Co vem para mudar esse cenário. Sua missão é transformar de uma vez por todas o crédito em uma ferramenta mais justa, flexível e acessível, que impulsiona a vida financeira dos brasileiros.
A Open Co acredita que a chave para construir produtos de crédito disruptivos não está só na tecnologia, mas principalmente na construção de uma relação de confiança com os clientes.
O tempo das dívidas caras, da burocracia e das portas fechadas acabou.
O futuro agora é Open.
Reinventar para incluir e transformar
A maior fintech de crédito sem garantia do Brasil
+ de R$ 5 bilhões
em crédito concedido
+ de 337 mil
clientes atendidos
Liderança

Sandro Reiss
CEO
Economista, formado pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e com um MBA pela Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos. Com um histórico de 25 anos, ele ocupou cargos executivos nas áreas de finanças e operações, desempenhando um papel fundamental no lançamento de três grandes startups no Brasil: Ersa, Geo e BR Towers, patrocinadas pela Pátria Investimentos, Globo e GP Investimentos, respectivamente. Atualmente atua como Fundador e CEO da Open Co. Antes da Open Co, Sandro foi o Fundador e CEO da Geru, pioneira em empréstimos online.
Cristiano Rocha
CRO
Cristiano é formado em Engenharia de Computação pela PUC-RIO, possui mestrado em Inteligência Artificial pela mesma universidade e é pós-graduado pela Harvard Business School em Gestão de Negócios na América Latina. Experiente empreendedor da cena tech brasileira, fundou a AfferoLab, a maior empresa de Educação e Treinamento Corporativo do Brasil - vendida em 2015 para o grupo de mídia alemão Bertelsmann. Em 2016, co-fundou a BizCapital, focada em empréstimos online para pequenas empresas. Cristiano passou a ser responsável por liderar o time de Data Science e Crédito. E, depois de 7 anos, se juntou à OpenCo após a fusão da mesma com a BizCapital, assumindo o cargo de Chief Risk Officer. Cristiano também um investidor anjo ativo no ecossistema brasileiro tendo investido em startups de sucesso.
Francisco Ferreira
CTO/CPO
Empreendedor e investidor na área de tecnologia. Mestre em informática pela PUC-Rio, começou seu primeiro negócio em 2003 na área de Educação Corporativa. Com altas taxas de crescimento, realizou uma série de fusões e aquisições até assumir a liderança do setor. Em 2015, Francisco deixou a sociedade quando a Affero Lab foi adquirida pelo grupo de mídia alemão Bertelsmann. No ano seguinte, fundou a BizCapital, uma fintech focada no segmento de pequenas e médias empresas. Entre 2017 e 2023, a empresa tornou-se a startup mais relevante do segmento. Em junho de 2023, a BizCapital anunciou sua fusão com a OpenCo, formando a maior fintech de crédito do Brasil.
Luis Felipe Sucupira
COO
Engenheiro de Produção formado na PUC-RIO e com MBA na Haas School of Business, UC Berkeley, Luis Felipe tem experiência em empresas de diferentes indústrias e tamanhos e se consolidou como líder e gestor em Operações. Em 2013, iniciou sua carreira como consultor na McKinsey & Co. Em 2019, após finalizar o MBA, se juntou à Loft onde ajudou a crescer em 10x a operação da empresa. No final de 2020, se juntou à BizCapital como líder da área de operações e, desde a fusão com a Open Co, vem liderando toda o time de Operações da nova empresa.
Afonso Sugiyama
CFO
Afonso Sugiyama tem 25 anos de experiência como executivo, principalmente em projetos de crescimento. Com MBA pela Kellogg School of Management e graduação em Engenharia pela Poli – USP, ocupou as posições de CFO e de Diretor de Relações com Investidores na Smart Fit entre 2013 e 2021, período em que ela recebeu investimentos de private equity e fez seu IPO na B3. Liderou a abertura de operações internacionais na Havaianas/Alpargatas, e foi superintendente de seguros na Porto Seguros. Atualmente, Afonso é CFO da Open Co, sendo responsável pela gestão financeira e relacionamento com mercado de capitais.