Sobre

Construir o futuro na base da confiança

O mercado de crédito no Brasil é um dos mais disfuncionais e excludentes do mundo. A inadimplência alta incentiva as instituições financeiras tradicionais a cobrarem juros ainda mais altos, o que faz aumentar ainda mais a inadimplência.

Fundada em 2021 a partir da fusão de Geru e Rebel, duas das mais inovadoras fintechs de crédito do Brasil, a Open Co vem para mudar esse cenário. Sua missão é transformar de uma vez por todas o crédito em uma ferramenta mais justa, flexível e acessível, que impulsiona a vida financeira dos brasileiros.

A Open Co acredita que a chave para construir produtos de crédito disruptivos não está só na tecnologia, mas principalmente na construção de uma relação de confiança com os clientes.

O tempo das dívidas caras, da burocracia e das portas fechadas acabou.

O futuro agora é Open.

Reinventar para incluir e transformar

A maior fintech de crédito sem garantia do Brasil

  • R$ 2 bilhões

    em crédito concedido

  • + de 100 mil

    clientes atendidos

  • 27

    estados atendidos

Liderança

Co-fundadores
  • Sandro Reiss

    Cofundador

    Economista formado pela Unicamp, com MBA pela Universidade de Georgetown, nos EUA. Possui 18 anos de experiência como executivo em empresas como Grupo RBS e Pátria Investimentos, além de ter participado da criação de 4 grandes startups no Brasil nos últimos 12 anos - Ersa, Geo, BR Towers e Geru.

  • Rafael Pereira

    Cofundador

    Formado em engenharia elétrica e de produção pela PUC-RJ, tem MBA em administração pela Columbia University, nos EUA. Foi vice-presidente de serviços globais da BRQ, diretor de serviços da KPMG e diretor executivo da Enova, em Chicago, onde ficou por 4 anos, até fundar a Rebel.

  • André Bastos

    Gente e gestão

    Engenheiro de Produção pela PUC-RJ, tem MBA em Logística e Supply Chain pela Coppead-UFRJ e MBA em Negócios pela New York University. Foi analista financeiro da Ideiasnet e sócio da Ipanema Ventures. Em Nova Iorque, trabalhou no Valor Capital Group e HSBC. Em Chicago, atuou com M&A e FP&A na fintech Enova, participando do seu IPO, e liderou a área de cash flow da Kraft Heinz.

  • Paulo Astério

    Tecnologia

    Formado em matemática, economia e processamento de dados, atua como desenvolvedor de sistemas desde os 14 anos. Com diversas especializações pela IBM, tem mais de 20 anos de experiência profissional na área e passagens pelas empresas CPA Software & Consulting, ThinkBRQ It Services Inc e Ebix Inc.

  • Genaro Lins

    Crédito e risco

    Possui graduação e mestrado em engenharia elétrica pela UFPE e doutorado em economia pela Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV. Tem mais de 20 anos de experiência em modelagem matemática e gestão de risco, com passagens pelo IRB Brasil RE e Itaú-Unibanco. É também professor do mestrado profissional da FGV-RJ.

  • Adriana Sonu

    Produto

    Economista formada pela University of California - Irvine, liderou equipes de growth e marketing digital por mais de 10 anos em empresas de e-commerce como Máquina de Vendas e Fast Shop, sendo responsável por todas as iniciativas de aquisição de clientes e desenvolvimento de novos produtos.

  • Raphael Zagury

    Financeiro

    Formado em economia, com MBA na Yale School of Management e no IBMEC, foi gerente de portfólio na Paradigma Capital Management e um dos fundadores da boutique de investimentos Investment One Partners. Durante 15 anos nos EUA, foi VP no Goldman Sachs e no Banco Safra, além de diretor no Deutsche Bank e na Merrill Lynch.

  • Bruno De Paoli

    Design

    Formado em engenharia civil pela PUC-RJ, foi o primeiro sócio e head de marketing e digital business da XP Investimentos, além de CEO do InfoMoney. Responsável por uma série de inovações em brand marketing, produtos digitais e conteúdo, fundou as bases para transformar a XP em uma das maiores marcas do país.

  • Roberto Ono

    Inteligência artificial

    Formado em física com ênfase em astronomia pela USP, atua há mais de 10 anos com machine learning e sistemas de inteligência artificial. Foi diretor de tecnologia da Bayes Forecast, empresa europeia de ciência de dados, onde liderou projetos em diversos países.

  • Karin Thies

    Ciência de dados

    Formada em matemática e estatística pela USP, com MBA pela FAAP. Tem 20 anos de experiência em desenvolvimento de modelos de automação de decisão de crédito e detecção de fraudes no mercado brasileiro.

  • Tomás Corrêa

    Engenharia

    É biólogo pela USP e possui MBA pela FGV. Com 18 anos de experiência no desenvolvimento de produtos de tecnologia, criou e implementou softwares para empresas como Microsoft, Google, Volkswagen, Banco Real e América Móvil.